Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13186
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Ruthberg dos-
dc.contributor.authorRêgo, Bernardo Frossard da Silva-
dc.date.accessioned2020-10-06T22:26:01Z-
dc.date.available2020-10-08T03:00:08Z-
dc.date.issued2009-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13186-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de varejopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titleO marketing de experiência no varejo: lojas conceito, um estudo de caso da Adidas Perfomance Storept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2009100000980724pt_BR
dc.description.resumoAborda o marketing de experiência e a principal forma de apresentação do mesmo em grandes redes, a loja-conceito ou flagship stores. Apresenta como objetivo principal verificar a aplicação deste formato de loja na marca Adidas. Para tal, foi realizado um estudo de caso, que para que fosse realizada a análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam a o marketing de experiência no varejo. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Como diferenciar a abordagem tradicional do marketing da abordagem experimental?; (b) Como definir o termo experiência?; (c) Como criar experiências de compra?; (d) Como se dá a aplicação do marketing de experiência no varejo?; O que é a imagem da loja e como o consumidor a enxerga?; e, (e) Como definir lojas-conceito?; o que possibilitou o desenvolvimento deste estudo e a resposta para a pergunta que levou à elaboração da presente monografia: “O que diferencia uma loja-conceito de uma loja tradicional?”pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Bernardo Frossard.pdf625.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.