Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13186
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O marketing de experiência no varejo: lojas conceito, um estudo de caso da Adidas Perfomance Store
Autor(es)/Inventor(es): Rêgo, Bernardo Frossard da Silva
Tutor: Santos, Ruthberg dos
Resumen: Aborda o marketing de experiência e a principal forma de apresentação do mesmo em grandes redes, a loja-conceito ou flagship stores. Apresenta como objetivo principal verificar a aplicação deste formato de loja na marca Adidas. Para tal, foi realizado um estudo de caso, que para que fosse realizada a análise exigiu a construção de um referencial teórico visando identificar os elementos que caracterizam a o marketing de experiência no varejo. A revisão bibliográfica permitiu determinar (a) Como diferenciar a abordagem tradicional do marketing da abordagem experimental?; (b) Como definir o termo experiência?; (c) Como criar experiências de compra?; (d) Como se dá a aplicação do marketing de experiência no varejo?; O que é a imagem da loja e como o consumidor a enxerga?; e, (e) Como definir lojas-conceito?; o que possibilitou o desenvolvimento deste estudo e a resposta para a pergunta que levou à elaboração da presente monografia: “O que diferencia uma loja-conceito de uma loja tradicional?”
Materia: Marketing de varejo
Consumidor
Marca
Varejo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: nov-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

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