Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13208
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorIorio, Vitor Mario-
dc.contributor.authorRanke, Marina Mussi Von-
dc.date.accessioned2020-10-09T22:39:15Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:21Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13208-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.titleO processo de tomada de decisão do consumidor para restaurantespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7417295224216121pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo entender como se dá o processo de tomada de decisão e quais fatores influenciam o consumidor na escolha de restaurantes, como forma de lazer ou entretenimento. Para isso, foram realizadas 12 entrevistas qualitativas, com jovens universitários e recém formados, residentes no Rio de Janeiro, entre 21 e 27 anos. O modelo de tomada de decisão adotado foi o apresentado por Solomon (2008), em que o consumidor reconhece um problema, busca informações, analisa alternativas, escolhe um produto e verifica os resultados. O estudo, porém, mostrou que nem todos os entrevistados seguem esses passos na hora de escolher um restaurante. Os fatores de influência estudados foram: novidade, preço, localização, ocasião, companhia, tipo de comida, ambiente e atendimento. Através das entrevistas, pôde-se identificar que os fatores que mais influenciam na escolha de restaurante são: tipo de comida, preço e localização. A maior parte dos entrevistados busca informações com amigos, prefere inovar ao escolher restaurantes, e considera o atendimento fundamental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA - Marina Ranke - DRE 106032080.pdf335.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.