Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13208
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O processo de tomada de decisão do consumidor para restaurantes
Autor(es)/Inventor(es): Ranke, Marina Mussi Von
Tutor: Iorio, Vitor Mario
Resumen: Este trabalho tem como objetivo entender como se dá o processo de tomada de decisão e quais fatores influenciam o consumidor na escolha de restaurantes, como forma de lazer ou entretenimento. Para isso, foram realizadas 12 entrevistas qualitativas, com jovens universitários e recém formados, residentes no Rio de Janeiro, entre 21 e 27 anos. O modelo de tomada de decisão adotado foi o apresentado por Solomon (2008), em que o consumidor reconhece um problema, busca informações, analisa alternativas, escolhe um produto e verifica os resultados. O estudo, porém, mostrou que nem todos os entrevistados seguem esses passos na hora de escolher um restaurante. Os fatores de influência estudados foram: novidade, preço, localização, ocasião, companhia, tipo de comida, ambiente e atendimento. Através das entrevistas, pôde-se identificar que os fatores que mais influenciam na escolha de restaurante são: tipo de comida, preço e localização. A maior parte dos entrevistados busca informações com amigos, prefere inovar ao escolher restaurantes, e considera o atendimento fundamental.
Materia: Comportamento do consumidor
Restaurantes
Tomada de decisão
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA - Marina Ranke - DRE 106032080.pdf335.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.