Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/13228
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Dinah de | - |
dc.contributor.author | Amorim, Rafael Cristiano Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-14T13:26:13Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:22Z | - |
dc.date.issued | 2020-07-16 | - |
dc.identifier.citation | AMORIM, Rafael Cristiano Ferreira de. Por uma poética do contato: ancoragem emocional, cidade-equívoco e terreno baldio. 2020. 124 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/13228 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Território urbano | pt_BR |
dc.title | Por uma poética do contato: ancoragem emocional, cidade-equívoco e terreno baldio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3879548191098503 | pt_BR |
dc.description.resumo | Entendido como um trabalho de conclusão em curso, por uma poética do contato: ancoragem emocional, cidade-equívoco e terreno baldio, pretende apontar e discursar para e sobre as relações entre a arte e o território urbano – tema central da pesquisa desenvolvida no curso de bacharelado em artes visuais/escultura da universidade federal do rio de janeiro. Para desenvolver os três conceitos basilares deste estudo, o presente trabalho buscou pensar a escrita de artista, tal como o território urbano, como espaços de deslocamentos e inventividades: intensos campos escultóricos. Além de assumir uma escrita de caráter investigativo e relacional, por uma poética do contato conta com três principais eixos metodológicos. São eles: a narrativa em primeira pessoa, conferindo ao desenvolvimento deste estudo o lugar de uma escrita-testemunho para o pensamento em artes; as experiências em exposições e residências artísticas às quais o discente participou concomitantemente ao período de formação (2014-2020) e a elaboração de uma bibliografia construída por excertos de textos escritos por jovens artistas e historiadores em início de trajetória. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Artes Visuais - Escultura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RCFAmorim.pdf | 2.55 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.