Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13385
Tipo: Livro
Título: Educação de jovens e adultos: linguagens, alfabetizações e afetos
Outras contribuições: Souza, Marta Lima de
Resumo: Esse livro é resultado de trabalhos que foram desenvolvidos em dez anos (2009-2019) na Faculdade de Educação da UFRJ, por alunos de graduação em formação docente ou na modalidade lato sensu – cuja marca é a presença massiva de docentes de EJA em exercício. Os onze textos que compõem o livro foram escritos a partir dos estudos desenvolvidos por esses alunos, sendo alguns deles redigidos em parceria com seus orientadores. Muitos dos autores participaram e/ou participam do Coletivo de Estudos e Pesquisas Linguagens, Interculturalidades, Gêneros e Afetos – L.I.G.A, coordenado pela professora Marta Lima de Souza, e organizadora do livro. Duas grandes temáticas são presentes no livro: (i) a alfabetização de jovens e adultos, compreendida nos seus mais diversos aspectos, e (ii) o afeto e a motivação como elemento a ser considerado na prática pedagógica e processo de aprendizagem. Os demais textos versam sobre diferentes aspectos da EJA (a formação de professores e a produção de conhecimento na área, e a questão étnico-racial).
Resumo: Unavailable.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Alfabetização
Linguagem
Litearcy
Adult education
Language
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Letra Capital
Data de publicação: 2020
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISBN: 9786587594255
Citação: SOUZA, Marta Lima de (org.). Educação de jovens e adultos: linguagens, alfabetizações e afetos. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2020. E-book.
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSouza.pdf2.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.