Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13459
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Design para televisão educativa: uma proposta de novo on-air para a MultiRio
Author(s)/Inventor(s): Silva, Lucas Botelho Nunes da
Advisor: Peixoto, Irene de Mendonça
Abstract: O presente projeto tem como objetivo apresentar uma nova proposta de identidade visual para a plataforma de televisão da MultiRio (Empresa Municipal de Multimeios), mídia vinculada à Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A emissora tem como propósito a transmissão de conteúdos educativos e culturais para estudantes e professores da rede municipal de ensino. Mais do que recriar a comunicação visual da Empresa, a ideia é utilizar o design em movimento como um caminho para trabalhar sua personalidade e seus valores, através de elementos gráficos e suportes que são específicos à identidade visual voltada para a mídia televisiva. Dessa forma, a partir deste projeto, busca-se fazer um estudo sobre como a identidade corporativa chega à televisão, levantando também reflexões acerca do desenvolvimento de linguagens do design gráfico para o suporte televisivo, o chamado design televisual.
Keywords: Identidade visual
Design televisual
Motion graphics
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Nov-2020
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Lucas Botelho Nunes da. Design para televisão educativa: uma proposta de novo on-air para a MultiRio. 2020. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro. 2020.
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LBNSilva.pdf9.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.