Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13460
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Tarô dos recortes
Autor(es)/Inventor(es): Greiner, Philip Martins
Tutor: Peixoto, Irene de Mendonça
Resumen: O projeto se trata de uma releitura contemporânea do tarô de marselha que se utiliza da técnica de colagem digital para compor as 22 imagens que formam o projeto e da semiótica para para criar o link entre o conteúdo visual da peça original e a releitura de forma que, apesar de ser outra proposta de composição imagética e estética, o conteúdo visual e significados permaneça intacto. Portando uma estética contemporânea pautada no surrealismo, convida o usuário a mergulhar em associações de significados simbólicos presentes nas imagens. O objetivo do projeto é se utilizar da semiótica na linguagem visual para sensibilizar o usuário sobre esta área do conhecimento, estando mais atento e crítico em relação ao discurso por trás das imagens e da comunicação visual que o cerca. Esse projeto propõe a composição de 22 imagens referentes aos 22 arcanos maiores do tarô de marselha, que serão disponibilizadas em conjunto como um baralho que serivrá como oráculo, objeto de arte, ou apenas um foco de estudo/reflexão da comunicação visual.
Materia: Composição imagética
Narrativa visual
Análise da imagem
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GREINER, Philip Martins. Tarô dos recortes. 2020. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PMGreiner.pdf10.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.