Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1346
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Aragão Júnior, Octavio Carvalho | - |
dc.contributor.author | Malhano, Caio Castro | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-03T16:45:25Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:32Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-27 | - |
dc.identifier.citation | MALHANO, Caio Castro. O deserto australiano à Estrada da Fúria: uma análise semiótica da trajetória da franquia Mad Max no cinema.2016. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1346 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Mad Max | pt_BR |
dc.subject | Indústria cultural | pt_BR |
dc.title | O deserto australiano à Estrada da Fúria: uma análise semiótica da trajetória da franquia Mad Max no cinema | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4061559997085242 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva Júnior, Amaury Fernandes da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4122556035502006 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lagôa, Maria Beatriz da Rocha | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4053248213865133 | pt_BR |
dc.description.resumo | Em 1979, George Miller lançou seu primeiro filme, Mad Max. O projeto independente do cineasta australiano ganhou o mundo e se tornou um dos grandes clássicos dos gêneros ação e ficção, rendendo mais três longas posteriormente. Mais do que isso, Mad Max se consolidou como um ícone cultural de grande influência para toda uma geração e impactou significativamente a cultura popular moderna. O objetivo deste estudo é, portanto, realizar uma análise semiótica e estrutural da trajetória das quatro obras de Miller que compõem a franquia e observar as evoluções técnicas e criativas de cada filme. Este trabalho propõe-se também a buscar compreender as características que fizeram de Mad Max uma referência de tão longo alcance e impacto na indústria cultural desde o final da década de 1970 até hoje. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CMalhano.pdf | 1.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.