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dc.contributor.advisorAragão Júnior, Octavio Carvalho-
dc.contributor.authorMalhano, Caio Castro-
dc.date.accessioned2017-02-03T16:45:25Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:32Z-
dc.date.issued2016-07-27-
dc.identifier.citationMALHANO, Caio Castro. O deserto australiano à Estrada da Fúria: uma análise semiótica da trajetória da franquia Mad Max no cinema.2016. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1346-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMad Maxpt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.titleO deserto australiano à Estrada da Fúria: uma análise semiótica da trajetória da franquia Mad Max no cinemapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4061559997085242pt_BR
dc.contributor.referee1Silva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee2Lagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.description.resumoEm 1979, George Miller lançou seu primeiro filme, Mad Max. O projeto independente do cineasta australiano ganhou o mundo e se tornou um dos grandes clássicos dos gêneros ação e ficção, rendendo mais três longas posteriormente. Mais do que isso, Mad Max se consolidou como um ícone cultural de grande influência para toda uma geração e impactou significativamente a cultura popular moderna. O objetivo deste estudo é, portanto, realizar uma análise semiótica e estrutural da trajetória das quatro obras de Miller que compõem a franquia e observar as evoluções técnicas e criativas de cada filme. Este trabalho propõe-se também a buscar compreender as características que fizeram de Mad Max uma referência de tão longo alcance e impacto na indústria cultural desde o final da década de 1970 até hoje.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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