Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1361
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Netwar: ativismo na era da informação
Autor(es)/Inventor(es): Franco, Bruno da Silva
Tutor: Argolo, José Amaral
Resumen: Estuda o conceito relativamente novo e pouco estudado pela sociologia política, a netwar. Este termo aplica-se à imbricação entre ativismo político e as tecnologias de informação e comunicação, visando sempre expandir a margem de consenso obtida por um movimento social para além de seu nicho de origem. Para isso, foi necessário consultar as pesquisas pioneiras responsáveis pelo surgimento do termo, bem como as abordagens subseqüentes. Além de esmiuçar a teoria conceitual, partiu-se para duas análises: uma ampla e mais rápida, que desse conta da aplicabilidade múltipla da netwar e outra restrita e pormenorizada, um estudo de caso paradigmático. O trabalho dá conta do ativismo, seja pacífico ou violento, sem contudo esquecer-se da necessária resposta por parte dos aparelhos repressivos de Estado, principalmente no setor de inteligência.
Materia: Ativismo
Tecnologia de informação e comunicação
Comunicação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-nov-2005
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FRANCO, Bruno da Silva. Netwar: ativismo na era da informação. 2005. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BFRANCO.pdf431.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.