Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1363
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Jornalismo sobre literatura na internet: algumas características dois casos e uma proposta
Author(s)/Inventor(s): Andérez, Fábia Patrícia Sousa
Barbosa Neto, Lauro
Advisor: Hollanda, Heloísa Buarque de
Abstract: Estuda o surgimento de um caminho alternativo para o jornalismo sobre literatura: as novas configurações e abordagens na produção jornalísticoliterário na rede. A interatividade, hipertextualidade e o exercício de edição de textos em um suporte multimídia. A apreciação dessas características será feita a partir de análise de casos dos sites Portal Literal e Paralelos, além de entrevistas com os profissionais responsáveis pela produção jornalística dos mesmos, de forma a perceber, de fato, quais as influências das potencialidades da rede na forma de se editar e as preocupações e propostas do jornalismo cultural na internet. Para finalizar, propomos a elaboração do jornal Conexão Literária, que reúne o conteúdo condensado de ambos sites e representa um diálogo entre o jornalismo sobre literatura na web e o meio impresso.
Keywords: Jornalismo
Internet
Midia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 29-Jun-2005
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ANDÉREZ, Fábia Patrícia Sousa; BARBOZA NETO, Lauro. Jornalismo sobre literatura na internet: algumas características dois casos e uma proposta. 2005. 161 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FANDÉREZ.pdf7.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.