Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13843
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Necessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais: projeto gráfico para campanha de conscientização
Author(s)/Inventor(s): Silva, Christina Aparecida de Lélis Pereira da
Advisor: Cardoso, Fernanda de Abreu
Abstract: O projeto “Necessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais” – Projeto gráfico para campanha de conscientização visa trazer informações para professores da Educação Infantil e Fundamental I da Rede Municipal do Rio de Janeiro sobre tipos de necessidades especiais e distúrbios de aprendizagem que facilmente podem passar desapercebidos na rotina escolar, mas que podem trazer grandes prejuízos ao aprendizado e desenvolvimento dos alunos caso não recebam o devido acompanhamento. Para a divulgação de tais informações foi desenvolvido um projeto gráfico que contará com um folder, contendo ilustrações vetoriais e textos, nas versões impressa e digital, e desdobramento para as redes sociais com conteúdo mais sucinto. As peças contêm exemplos de comportamentos que possibilitarão aos docentes identificar a possível presença de alunos com tais características em suas classes, o que lhes permitirá, por meio de diálogo com os responsáveis e a direção de sua escola, encaminhar tais alunos a profissionais que possam diagnosticá-los.
Keywords: Necessidades especiais
Distúrbios de aprendizagem
Projeto gráfico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2020
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Christina Aparecida de Lélis Pereira da. Necessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais: projeto gráfico para campanha de conscientização. 2020. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CALPSilva.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.