Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1384
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRibeiro, Ana Paula Goulart-
dc.contributor.authorOliveira, Tatiana Maynarde-
dc.date.accessioned2017-02-09T15:46:20Z-
dc.date.available2017-02-11T03:00:14Z-
dc.date.issued2005-07-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Tatiana Maynarde. Imprensa feminina e construção de identidade: A representação da mulher no século XXI. 2005. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1384-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImprensa femininapt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.titleImprensa feminina e construção de identidade: a representação da mulher no século XXIpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2408262120718131pt_BR
dc.contributor.referee1Scopel, Mariza-
dc.contributor.referee2Barbosa, Fernando Antonio Mansur-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555pt_BR
dc.description.resumoAnálise da imprensa feminina no seu duplo papel de reflexo da esfera social e construtora de diferentes papéis relegados à mulher ao longo do tempo. Pautada no estudo empreendido por Dulcília Schroeder Buitoni acerca desse importante fenômeno cultural, é estabelecida uma breve conceituação do termo imprensa feminina, delimitam-se as bases de sua origem no Brasil e as determinantes para o seu desenvolvimento no país, assim como as características gerais das publicações dirigidas às mulheres. Através da comparação entre as revistas, Viva Mais!, de cunho popular, e Marie Claire, mais elitista, publicadas de janeiro a março de 2005, este trabalho busca, por fim, perceber como a imprensa feminina constrói e espelha múltiplas imagens de mulher no século XXI.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO::TEORIA E ETICA DO JORNALISMOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TOLIVEIRA.pdf369,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.