Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13924
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, William Soares dos-
dc.contributor.authorSilva, Julia Pinheiro Soares da-
dc.date.accessioned2021-03-23T14:16:45Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:41Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13924-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações étnicas e raciaispt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleReflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6192261516741890pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8674365399374350pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho possui como objetivo investigar a relação entre escola, índices educacionais e relações étnico-raciais após a implementação da lei 10.639/03, essa vista como uma conquista no âmbito educacional de forma a legitimar e estabelecer medidas voltadas a uma prática descolonial. Desta forma, professores atuantes em redes públicas e privadas do município do Rio de Janeiro foram interrogados para ampliar o debate e refletir sobre os desafios que a negritude ainda enfrenta na escola e quais são as possibilidades de mudança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Italiano

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JPSSilva.pdf427 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.