Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/13924
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, William Soares dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Julia Pinheiro Soares da | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-23T14:16:45Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:41Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/13924 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Relações étnicas e raciais | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6192261516741890 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8674365399374350 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho possui como objetivo investigar a relação entre escola, índices educacionais e relações étnico-raciais após a implementação da lei 10.639/03, essa vista como uma conquista no âmbito educacional de forma a legitimar e estabelecer medidas voltadas a uma prática descolonial. Desta forma, professores atuantes em redes públicas e privadas do município do Rio de Janeiro foram interrogados para ampliar o debate e refletir sobre os desafios que a negritude ainda enfrenta na escola e quais são as possibilidades de mudança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Italiano |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JPSSilva.pdf | 427 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.