Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/13924
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Reflexões sobre a lei 10.639/03 e sua aplicabilidade na escola |
Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Julia Pinheiro Soares da |
Orientador: | Santos, William Soares dos |
Resumo: | O presente trabalho possui como objetivo investigar a relação entre escola, índices educacionais e relações étnico-raciais após a implementação da lei 10.639/03, essa vista como uma conquista no âmbito educacional de forma a legitimar e estabelecer medidas voltadas a uma prática descolonial. Desta forma, professores atuantes em redes públicas e privadas do município do Rio de Janeiro foram interrogados para ampliar o debate e refletir sobre os desafios que a negritude ainda enfrenta na escola e quais são as possibilidades de mudança. |
Palavras-chave: | Relações étnicas e raciais Educação |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2021 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Italiano |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JPSSilva.pdf | 427 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.