Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1396
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorPortella, Thais dos Santos-
dc.date.accessioned2017-02-10T13:02:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:34Z-
dc.date.issued2011-07-10-
dc.identifier.citationPORTELLA, Thais dos Santos. Uma nova estética e narrativa para os videoclipes: Lady Gaga e a formação de um ícone, as referências, o uso da publicidade e a internet. 2011. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1396-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectIndústria fonográficapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleUma nova estética e narrativa para os videoclipes: Lady Gaga e a formação de um ícone, as referências, o uso da publicidade e a internetpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Antoun, Henrique-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2895734067067136pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.description.resumoO debate acadêmico no trabalho discorre sobre a relação do surgimento de uma nova estética nos videoclipes impulsionando novas formas de comunicação para o formato. A cantora Lady Gaga é utilizada como símbolo deste movimento precursor, pois trabalha bastante com esses novos meios de comunicação, internet e rede sociais, além de se constituir como um ícone transgressor da indústria fonográfica atual. A estrela utiliza-se de diversas referências culturais passadas para montar a sua performance e constituir o novo para cultura da música pop atual. O clipe da música Telephone é destacado para o debate desta nova tendência, analisando; formato, referências culturais, narrativa, inserções publicitárias e a visualização impulsionada pelo uso da internet. O estudo consulta diversos autores para a formação do debate, são eles: Edgar Morin, Jacques Aumont, Roland Barthes, Martine Joly, Philip Kotler, Walter Benjamin, Gilles Lipovetsky.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TSPortella.pdf3.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.