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http://hdl.handle.net/11422/14037
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Assis, Tatiana Mariano Lessa de | - |
dc.contributor.author | Machado, José Guilherme de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-05T02:07:22Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:33Z | - |
dc.date.issued | 2019-12 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14037 | - |
dc.description.abstract | [EN] This thesis proposes mathematical advances and computational methodologies to enable a comprehensive modal analysis using an accurate representation of transport delays. Contemplating the development of modal analysis tools for transport delay systems, the work presented here represents a breakthrough in the state of the art of stability and control of power systems. Given the recent widespread use of communication systems in power grids, the usual representation of transport delays turns the system model into a system with an infinite number of poles. As a result, traditional representations, such as state space and descriptor systems, become unfeasible. The proposed methodologies are analyzed through simulations in a tutorial system and in the Brazilian Interconnected System. The results obtained using the proposed formulation are compared with the historical representation and demonstrate the importance of more accurate modeling of transport delays in the evaluation of electromechanical stability problems. | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de potência | pt_BR |
dc.subject | Análise linear | pt_BR |
dc.subject | Estabilidade a pequenos sinais | pt_BR |
dc.subject | Análise modal | pt_BR |
dc.subject | Controle do amortecimento de oscilações | pt_BR |
dc.subject | Atraso de Transporte | pt_BR |
dc.title | Development of modal analysis tools for systems with transport delays | pt_BR |
dc.title.alternative | Desenvolvimento de ferramentas de análise modal para sistemas com atrasos de transporte | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7258331478478256 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3609029167755611 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Gomes Junior, Sergio | - |
dc.contributor.advisorCo1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9876048880744445 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Taranto, Glauco Nery | - |
dc.contributor.referee2 | Ramos, Rodrigo Andrade | - |
dc.description.resumo | [PT] Este trabalho propõe avanços matemáticos e metodologias computacionais para permitir uma análise modal abrangente usando uma representação precisa dos atrasos no transporte. Contemplando o desenvolvimento de ferramentas de análise modal para sistemas com atrasos de transporte, o trabalho aqui apresentado representa um avanço no estado da arte da estabilidade e controle de sistemas de energia. Tendo em vista o recente uso generalizado de sistemas de comunicação em redes elétricas, a representação usual dos atrasos de transporte transformam o modelo do sistema em um sistema com um número infinito de polos. Como resultado, as representações tradicionais, como espaço de estados e sistemas de descritores, se tornam inviáveis. As metodologias propostas nessa dissertação são analisadas através de simulações em um sistema tutorial e no Sistema Interligado Brasileiro. Os resultados obtidos com a formulação proposta são comparados com a representação historicamente utilizada e demonstram a importância da modelagem mais precisa dos atrasos de transporte na avaliação de problemas de estabilidade eletromecânica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Elétrica |
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