Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1408
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartins, Joaquim Welley-
dc.contributor.authorEllwanger, Tiana Maciel-
dc.date.accessioned2017-02-10T16:33:49Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:34Z-
dc.date.issued2006-06-29-
dc.identifier.citationELLWANGER, Tiana Maciel. Meia hora de notícias: um jornal em afinidade com seu público. 2006. 176 f. (Monografia. Escola de Comunicação Social, habilitação Jornalismo). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1408-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornal Meia Horapt_BR
dc.subjectPublicopt_BR
dc.subjectLeitorespt_BR
dc.subjectJornalismo popularpt_BR
dc.titleMeia hora de notícias: um jornal em afinidade com seu públicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1061016312083509pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Fernando Antonio Mansur-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.description.resumoApresenta um panorama do jornalismo popular, sob o ponto de vista do público a que esse tipo de imprensa se destina. O estudo de caso foi o jornal carioca Meia Hora de Notícias. A partir da discussão de conceitos levantados por análises teóricas sobre esse tipo de imprensa, da abordagem histórica, de referências de jornais do exterior e pesquisas de opinião sobre o jornal Meia Hora, demonstra-se como o jornalismo popular, em particular o Meia Hora, atende a interesses e expectativas dos seus leitores concentrados nas classes sociais C e D. O trabalha visa desvendar as fórmulas editoriais, gráficas e estratégicas para que esse público seja conquistado, tendo como contexto, as mudanças sociais, econômicas e históricas da cidade do Rio de Janeiro, o mercado de jornalismo impresso na cidade e no Estado do Rio e as estratégias das empresas que atuam nesse ramo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TEllwanger.pdf1.85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.