Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14104
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Compartilhamento de informação em plataformas de vídeoconferências: uma análise do direito autoral no Zoom e no Google Meet
Autor(es)/Inventor(es): Rosario, Mayara Gomes do
Tutor: Zattar, Marianna
Resumen: Com a evolução da tecnologia, as interações sociais através das trocas infocomunicacionais entre as pessoas por meio dos sites de videoconferências, tornaram-se cada vez mais necessárias durante a pandemia do Covid-19 no Brasil de forma a continuar as rotinas antes do isolamento social. Desta forma, a necessidade de informação tornou-se cada vez maior e o compartilhamento destas também, haja vista a necessidade de se manter entrosado no mundo atual é necessária. Porém, nem sempre o que é compartilhado é viável com a lei vigente no Brasil, a lei de Direitos autorais. Este trabalho demonstra de forma breve a lei de Direitos autorais e como usufruir de forma consciente obras intelectuais alheias sem infringir a mesma, possibilitando uma interação de forma agradável, respeitando os termos estabelecidos destes sites e o autor/ autora das obras intelectuais utilizadas.
Materia: Compartilhamento da informação
Direito autoral
Videoconferência
Copyright
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2-mar-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ROSARIO, Mayara Gomes do. Compartilhamento de informação em plataformas de vídeoconferências: uma análise do direito autoral no Zoom e no Google Meet. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MGRosario.pdf382.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.