Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/1410
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Uma experiência em mídia e educação: análise do programa o dia na sala de aula |
Autor(es)/Inventor(es): | Valle, Vanessa Sol da Silva |
Orientador: | Strozenberg, Ilana |
Resumo: | Os avanços tecnológicos e, o conseqüente, desenvolvimento dos meios eletrônicos provocaram mudanças no comportamento social e nas formas das pessoas se relacionarem. Os meios de comunicação tornaram-se cada vez mais presentes na vida dos indivíduos. Nesse contexto, os campos da educação e da comunicação começaram a se inter-relacionar e a escola passou a se preocupar com a inserção dos meios de comunicação em suas práticas educativas. Por outro lado, as empresas jornalísticas do país também começam a se mobilizar para a inserção desses meios impressos nas escolas como parte das ferramentas pedagógicas. Este é um estudo de caso sobre o programa de jornal em educação, O Dia na sala de aula. Neste trabalho será analisado como as escolas vêem e entendem programas desta natureza e qual a sua eficácia, tomando como base os objetivos apresentados pela equipe do programa. |
Palavras-chave: | Mídia Educação Novas tecnologias |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 27-Jun-2006 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | VALLE, Vanessa Sol da Silva. Uma experiência em mídia e educação: análise do programa o dia na sala de aula. 2006. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Jornalismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VVALLE.pdf | 751.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.