Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1415
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorAjorio, Lícia Carvalho-
dc.date.accessioned2017-02-13T16:07:23Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:34Z-
dc.date.issued2006-06-23-
dc.identifier.citationAJORIO, L. C. O novo veículo impresso do grupo o dia de comunicação: meia hora de notícias um estudo de caso. 2006. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1415-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.titleO novo veículo impresso do grupo o dia de comunicação: meia hora de notícias um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Schleder, Maurício-
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoA concepção do jornal Meia Hora pelo Grupo O Dia de Comunicação e sua chegada ao mercado de veículos impressos do Rio de Janeiro é o tema central deste projeto. Para sustentar o foco do trabalho, não só traz-se à tona um panorama com as recentes mudanças ocorridas na imprensa carioca, a partir da observação das principais publicações impressas atualmente, como também se expõem o conceito e as peculiaridades do jornalismo popular e, ainda, narra-se a história do Grupo O Dia. Através do método de estudo de caso, apoiado em técnicas, que vão desde entrevista com questionário semi-estruturado, passando pelas análises mercadológica e teórica de bibliografia relevante ao assunto abordado, até as pesquisas de dados secundários na Internet e no próprio Meia Hora (empresa e jornal em papel), pretende-se apresentar as características deste novo meio de comunicação, um “popular-compacto”, como é normalmente definido no ambiente editorial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LCAjorio.pdf8.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.