Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1415
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O novo veículo impresso do grupo o dia de comunicação: meia hora de notícias um estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Ajorio, Lícia Carvalho
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: A concepção do jornal Meia Hora pelo Grupo O Dia de Comunicação e sua chegada ao mercado de veículos impressos do Rio de Janeiro é o tema central deste projeto. Para sustentar o foco do trabalho, não só traz-se à tona um panorama com as recentes mudanças ocorridas na imprensa carioca, a partir da observação das principais publicações impressas atualmente, como também se expõem o conceito e as peculiaridades do jornalismo popular e, ainda, narra-se a história do Grupo O Dia. Através do método de estudo de caso, apoiado em técnicas, que vão desde entrevista com questionário semi-estruturado, passando pelas análises mercadológica e teórica de bibliografia relevante ao assunto abordado, até as pesquisas de dados secundários na Internet e no próprio Meia Hora (empresa e jornal em papel), pretende-se apresentar as características deste novo meio de comunicação, um “popular-compacto”, como é normalmente definido no ambiente editorial.
Materia: Jornal
Comunicação
Informação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-jun-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AJORIO, L. C. O novo veículo impresso do grupo o dia de comunicação: meia hora de notícias um estudo de caso. 2006. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LCAjorio.pdf8.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.