Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1416
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : De mulher da vida a mulher da mídia: o uso dos meios de comunicação nas mãos das prostitutas
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Elaine Cutrim da
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: Estuda o uso que as prostitutas têm feito dos meios de comunicação. Depois de anos aparecendo nas páginas policiais envoltas pelo estigma da violência e da promiscuidade, elas voltam à cena midiática de maneiras diferentes. Organizam um movimento que trabalha na tentativa de reivindicar o direito à cidadania e diminuir o estigma que envolve a atividade e publicam um jornal de circulação nacional, O “Beijo da rua”, que trata principalmente das questões ligadas à prostituição. Além disso, desenvolvem uma grife que gera lucro e fica conhecida dentro e fora do país, tornando-se alvo do interesse da grande mídia. Por outro lado, o advento dos blogs possibilita a veiculação das histórias pessoais das prostitutas que geram curiosidade e podem criar celebridades instantâneas. Esse é o caso de Bruna Surfistinha, uma garota de programa que abandonou a prostituição depois de se tornar famosa ao escrever um diário eletrônico e publicar a intimidade com os clientes. Análises do conteúdo do jornal e do blog, além de entrevistas com as prostitutas são a base para dimensionar a capacidade que essas mulheres descobriram possuir ao assumirem o lugar de sujeito da própria fala.
Materia: Prostituição
Mídia
Identidade
Minorias
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-jul-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : Silva, Elaine Cutrim da. De mulher da vida a mulher da mídia: o uso dos meios de comunicação nas mãos das prostitutas. 2006. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ESilva.pdf245.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.