Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14194
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A competência em informação do bibliotecário nas empresas de comunicação: uma análise do profissional da informação na Globosat
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Thaylane Cristina Lopes da
Tutor: Pereira, Patrícia Mallmann Souto
Resumen: Milhões de informações são consumidas e compartilhadas ao redor do mundo, em diferentes plataformas, tanto físicas quanto digitais. Diante da acelerada disseminação informacional, é essencial possuir competência em informação para lidar com esse fluxo desafiador. Insere-se nesse contexto o bibliotecário, profissional da informação que, através de conhecimentos, habilidades e atitudes é plenamente capaz de mediar a informação. A prática da Competência em Informação é voltada para a capacitação do indivíduo, habilitando-o a usufruir a informação tendo total conhecimento dos suportes no qual ela está inserida e disponibilizada. O presente trabalho aborda a importância da atuação do bibliotecário nas empresas de comunicação, utilizando como referência organizacional a empresa brasileira de canais de TV Globosat. Ressalta-se então, a relevância do exercício das atividades do bibliotecário nos ambientes organizacionais midiáticos, tendo como princípio o diferencial desse profissional, que através da competência em informação, realiza de modo eficaz e eficiente a gestão da informação.
Materia: Competência informacional
Bibliotecários
Televisão paga
Emissoras de televisão
Estudo de caso
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-jul-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : COSTA, Thaylane Cristina Lopes da. A competência em informação do bibliotecário nas empresas de comunicação: uma análise do profissional da informação na Globosat. 2019. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCLCosta.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.