Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1422
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Os meios de comunicação no processo de informação da cultura de massa
Autor(es)/Inventor(es): Morgade, Graziela Castro
Tutor: Coutinho, Eduardo Granja
Resumen: Aborda como o samba, símbolo da cultura nacional, nasceu no gueto da comunidade marginalizada negra do Rio de Janeiro e através da influência dos meios de comunicação, foi incorporado e respeitado pela sociedade em geral como cultura popular. Vou relatar a trajetória do samba desde o seu nascimento na “Pequena África do Rio de Janeiro” até o seu reconhecimento pela sociedade como artigo cultural e como foi a participação dos meios de comunicação, do Estado e da indústria Cultural nesse processo. Como uma forma de homenagear o papel expressivo que as mulheres tiveram na história do samba, os personagens que ilustram essa trajetória serão todas do sexo feminino.
Materia: Cultura popular
Samba
Comunicação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-jun-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MORGADE, Graziela Castro. Os meios de comunicação no processo de formação da cultura de massa. 2006. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GMorgade.pdf321.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.