Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/14283
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Wormi: composteira pedagógica para uso de crianças e adolescentes em ambiente escolar |
Author(s)/Inventor(s): | Rego, Louise da Silva |
Advisor: | Souza, Patricia March de |
Abstract: | Wormi é uma composteira de caráter pedagógico para uso de crianças e adolescentes em ambiente escolar. O objetivo do produto é auxiliar docentes na explicação de assuntos relacionados a ecologia, biologia, química, entre outros, adicionando a prática da compostagem na rotina estudantil. O produto apresenta transparência em parte de sua estrutura, propiciando que o processo interno da compostagem seja visualizado. O conjunto da composteira inclui cachepots destinados ao plantio de mudas de plantas com o uso do substrato – húmus – obtido no processo da compostagem realizado pelos alunos. A composteira Wormi possui caráter modular, possibilitando o agrupamento de duas ou mais composteiras em diferentes formas de arranjo em um mesmo espaço, proporcionando no seu uso maior interação entre alunos, turmas e atividades extracurriculares. |
Keywords: | Compostagem Prática de ensino Design |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Mar-2021 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | REGO, Louise da Silva. Wormi: composteira pedagógica para uso de crianças e adolescentes em ambiente escolar. 2021. 142 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Appears in Collections: | Desenho Industrial - Projeto do Produto |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LSRego.pdf | 4.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.