Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1429
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dc.contributor.advisorTavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.authorGondra, Emanuelle Dias de-
dc.date.accessioned2017-02-14T15:54:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:35Z-
dc.date.issued2016-07-06-
dc.identifier.citationDE GONDRA, Emanuelle Dias. As redes sociais na nova web: o que é a web social e o que o marketing precisa saber sobre isso. 2012. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1429-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.titleAs redes sociais na nova web: o que é a web social e o que o marketing precisa saber sobre issopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Bastos, Maria Teresa Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8226265096151988pt_BR
dc.description.resumoAnalisa os efeitos, possibilidades e limitações da web social na prática de webmarketing. Considerando as transformações ocorridas no ambiente da internet desde seu surgimento até os dias de hoje, traça-se um panorama de como ela veio a se tornar a social web, denominação atribuída a seu atual formato, movido por um eixo social, no qual as redes sociais são elementos predominantes. Busca-se compreender a estrutura destas redes, analisando-se como este formato afeta a prática do marketing para mídias sociais. O trabalho passa também pela discussão do internauta nas social networks, em especial seu papel no Facebook, suas motivações e influências e analisa estatísticas essenciais para a compreensão de seu comportamento online. Para enfim chegar às novas configurações necessárias ao webmarketing, reflete-se sobre conceitos como “cauda longa”, “marketing de permissão”, “marketing de interrupção”, “marketing viral” e “word-of-mouth”. Por fim, são esclarecidas algumas dificuldades e limitações que o webmarketing enfrenta dentro do novo espaço online. Desta maneira, ilustram-se aspectos fundamentais ao marketing para mídias sociais aos quais as marcas devem atentar para o alcance de uma publicidade eficaz e bem-sucedida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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