Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14416
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Ilustração digital: processos para criação de narrativas visuais
Autor(es)/Inventor(es): Cavalcanti, Felipe
Tutor: Gaio, Marcelus
Resumen: Este trabalho apresenta uma exploração dos processos e meios da pintura digital para criação de ilustrações narrativas. A partir da observação das dificuldades enfrentadas por ilustradores estudantes em entender a produção dessas imagens, verificou-se a necessidade da produção e publicação deste trabalho. Para tanto, pesquisou-se nos principais sites e livros das áreas de ilustração fantástica e design de personagem. Com essa junção de aspectos da pintura digital como iluminação, cores, linha e renderização, espera-se que alunos interessados em buscar o mercado de ilustrações fantásticas sejam capazes de articular uma narrativa visual. Também que descubram a praticidade e a eficiência das ferramentas digitais de ilustração, como o Adobe Photoshop, capaz de realizar com precisão esses trabalhos. O formato foi escolhido com o objetivo de facilitar a leitura e compreensão do material proposto e, por isso, este trabalho também será publicado em forma de livro.
Materia: Ilustração
Narrativa
Pintura digital
Design de personagem
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::PINTURA
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CAVALCANTI, Felipe. Ilustração digital: processos para criação de narrativas visuais. 2020. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pintura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece en las colecciones: Pintura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FCavalcanti.pdf8.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.