Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14447
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Mônica Visconti de-
dc.contributor.authorOliveira, Thaís Ramalho Dreher de-
dc.date.accessioned2021-06-10T18:54:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:56Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Thaís Ramalho Dreher de. Benefícios da sustentabilidade empresarial. 2020. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14447-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleBenefícios da sustentabilidade empresarialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5730227904760697pt_BR
dc.description.resumoA necessidade de aderirem a políticas e práticas sustentáveis tem feito com que empresas busquem novos modelos compatíveis com seu negócio, visando a continuação da competitividade da empresa no mercado. Desta maneira, tentou-se através desse estudo analisar quais as vantagens na adoção de projetos sustentáveis nas organizações. Realizou-se uma revisão sistemática de literatura produzida na área a fim de entender os benefícios advindos da implementação desse tipo de projeto. Os dados e informações foram coletados através de livros, artigos acadêmicos e periódicos. Da analise dessas publicações, foi observado que existe uma melhora no desempenho financeiro das empresas que adotaram práticas sustentáveis, o que estimulou a inovação, a melhoria na gestão, bem como no envolvimento do Stakeholders em seus processos. A conclusão desse estudo aponta os que os seguintes benefícios foram identificados com a aplicação de práticas sustentáveis: redução de custos e despesas, fortalecimento da imagem da marca perante mercado e consumidores, aumento de receita de vendas e outras fontes financeiras, valorização das ações, menor impacto negativo ao meio ambiente e a sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TRDOliveira.pdf340.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.