Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1445
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original
Author(s)/Inventor(s): Ramos, Ana Paula de Almeida
Grisolia, Vanessa Regis
Advisor: Aragão Júnior, Octavio Carvalho
Abstract: Estuda o conceito de fanfiction, sua repercussão entre os autores e como este modo de produção colaborativa não autorizada pode funcionar como formadora e mantenedora de públicos para as obras que são usadas como base para o seu desenvolvimento. É abordada, também, a questão dos direitos autorais, sua história e influência nas decisões dos autores em evitar ou buscar um processo contra os fãs-escritores. Conceitos como branding, seeding, targeting e remanejamento de targeting são explicados para desenvolver o tema e o desdobramento da fanfiction como forma de publicidade para as obras originais.
Keywords: Publicidade
Direito autoral
Fanfiction
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RAMOS, Ana Paula de Almeida; GRISOLIA, Vanessa Regis. Fanfiction e marketing: produção de fanfictions como publicidade para a obra original, Rio de Janeiro. 2013. 167 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARamos.pdf795.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.