Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14490
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mulheres empreendedoras: a construção de um plano de marketing como estratégia de sustentabilidade para um pequeno negócio
Author(s)/Inventor(s): Aguiar, Beatriz
Advisor: Melo, Mônica Visconti de
Abstract: A partir de 2014, com o aumento do desemprego no país, muitos brasileiros enxergaram o empreendedorismo como uma válvula de escape, impactando consideravelmente para o crescimento do chamado empreendedorismo por necessidade. As mulheres se destacam nesse meio, principalmente nos empreendimentos do ramo de alimentos, como as confeitarias e doçarias. O presente estudo tem como objetivo descrever e analisar o uso do Plano de Marketing como ferramenta capaz de criar condições necessárias para a sustentabilidade desses pequenos negócios. Justifica-se, pois, a partir de um estudo de caso, como um auxílio aos empreendedores para que possam, através da aplicação de um planejamento, obter uma visão ampla de seus negócios, antecipar soluções para possíveis problemas, e, consequentemente, contribuir para a sobrevivência de seus negócios, permitindo a geração de renda e de novos empregos.
Keywords: Empreendedorismo
Mulheres
Plano de marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: AGUIAR, Beatriz. Mulheres empreendedoras: a construção de um plano de marketing como estratégia de sustentabilidade para um pequeno negócio. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAguiar.pdf682.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.