Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14540
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Avaliação de empresas: valuation do Magazine Luiza S.A.
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Gabriel Fernandes
Orientador: Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
Resumo: O vigente trabalho tem o objetivo de analisar a efetividade do modelo de Fluxo de Caixa Descontado para a avaliação de empresas no mercado. O estudo, por meio de uma pesquisa bibliográfica, identificou o método do Fluxo de Caixa da Empresa, como o mais completo e um dos mais difundidos no mercado. Deste feito, obteve-se que o preço justo da ação do Magazine Luiza S.A. corresponde a R$ 47,14 – inferior a cotação da ação no mercado, no período de análise da presente pesquisa. Quanto ao método em epígrafe, percebeu-se ainda muita subjetividade na estimativa dos coeficientes necessários, principalmente no custo de Capital Próprio, custo de Capital de Terceiros e a Taxa de crescimento na perpetuidade. Nesta perspectiva, conclui-se que o método embora amplamente estudado e aprovado, requer conhecimento técnico prévio para a sua elaboração.
Palavras-chave: Avaliação de empresas
Fluxo de caixa descontado
Custo de capital
Magazine Luiza (Firma)
Valuation
Discounted cash flow
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Nov-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PEREIRA, Gabriel Fernandes. Avaliação de empresas: valuation do Magazine Luiza S.A. 2019. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GFPereira.pdf362.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.