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http://hdl.handle.net/11422/14583
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Falcão, Paulo Roberto de Souza | - |
dc.contributor.author | Ribas, Leonardo Von Holleben | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-20T18:42:20Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:59Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | RIBAS, Leonardo Von Holleben. Marketing no esporte eletrônico: a participação das marcas na promoção de megaeventos no Brasil. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14583 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Marketing digital | pt_BR |
dc.subject | Marketing esportivo | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Esportes | pt_BR |
dc.title | Marketing no esporte eletrônico: a participação das marcas na promoção de megaeventos no Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5554449834823460 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bittencourt, Renato Nunes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5173102478506111 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como tema o marketing nos esportes eletrônicos. Nele trabalhamos com a ideia de marketing tradicional, marketing digital, marketing esportivo e marketing nos esportes eletrônicos, o que são esportes eletrônicos e o streaming. O problema surge através da observação de que o cenário brasileiro de esportes eletrônicos está crescendo com a vinda para o Brasil de campeonatos importantes no cenário mundial. O mercado de jogos brasileiros crescendo e começando a trazer marcas internacionais de grande nome para dentro do país justifica a escolha do trabalho. O objetivo deste trabalho é compreender as formas de inserção das marcas nos eventos de esporte eletrônico no Brasil e a partir disso verificar a participação das marcas nos eventos de esportes eletrônicos no Brasil e discutir as características do marketing esportivo em eventos de esportes eletrônicos. Como método para atingir os objetivos é utilizada a análise documental. Com isso, os resultados alcançados mostram variações de marcas e suas formas de inserção, diferentes formas de patrocínio e interação e a utilização de eventos como uma das estratégias adotadas pelas marcas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração |
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