Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14583
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Marketing no esporte eletrônico: a participação das marcas na promoção de megaeventos no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Ribas, Leonardo Von Holleben
Tutor: Falcão, Paulo Roberto de Souza
Resumen: O presente trabalho tem como tema o marketing nos esportes eletrônicos. Nele trabalhamos com a ideia de marketing tradicional, marketing digital, marketing esportivo e marketing nos esportes eletrônicos, o que são esportes eletrônicos e o streaming. O problema surge através da observação de que o cenário brasileiro de esportes eletrônicos está crescendo com a vinda para o Brasil de campeonatos importantes no cenário mundial. O mercado de jogos brasileiros crescendo e começando a trazer marcas internacionais de grande nome para dentro do país justifica a escolha do trabalho. O objetivo deste trabalho é compreender as formas de inserção das marcas nos eventos de esporte eletrônico no Brasil e a partir disso verificar a participação das marcas nos eventos de esportes eletrônicos no Brasil e discutir as características do marketing esportivo em eventos de esportes eletrônicos. Como método para atingir os objetivos é utilizada a análise documental. Com isso, os resultados alcançados mostram variações de marcas e suas formas de inserção, diferentes formas de patrocínio e interação e a utilização de eventos como uma das estratégias adotadas pelas marcas.
Materia: Marketing digital
Marketing esportivo
Jogos eletrônicos
Esportes
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RIBAS, Leonardo Von Holleben. Marketing no esporte eletrônico: a participação das marcas na promoção de megaeventos no Brasil. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LVHRibas.pdf260.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.