Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/14585
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sovik, Liv | - |
dc.contributor.author | Rocha, Ana Carolina Weber da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-20T21:43:23Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:59Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-01 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Ana Carolina Weber da Silva. BTS: os bastidores do fenômeno mundial: uma trajetória do anonimato ao sucesso internacional e seu impacto na expansão da cultura sul-coreana. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14585 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Indústria fonográfica | pt_BR |
dc.subject | Coréia do sul | pt_BR |
dc.subject | Cultura popular | pt_BR |
dc.title | BTS: os bastidores do fenômeno mundial: uma trajetória do anonimato ao sucesso internacional e seu impacto na expansão da cultura sul-coreana | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carrera, Fernanda Ariane Silva | - |
dc.contributor.referee2 | Azevedo, Sandro Tôrres de | - |
dc.description.resumo | Examinando o surgimento da Hallyu e o produto cultural sul-coreano chamado K-Pop, esta pesquisa tem o objeto de analisar a trajetória do grupo BTS, partindo do contrato com uma agência desconhecida até a consolidação da sua carreira na indústria internacional. Observando as estratégias que foram utilizadas pelo grupo, o propósito dessa discussão é compreender como BTS tornou-se o primeiro artista sul-coreano a conquistar recordes na indústria musical, disputando com artistas ocidentais, alcançando um exército de fãs pelo mundo e ultrapassando a barreira do idioma e do preconceito. Ademais, o presente trabalho compreende uma breve crítica à indústria predominantemente ocidental e a escassez de reconhecimento do trabalho de artistas externos a esse cenário. Após a discussão sobre a construção da carreira do grupo e a relação de teamwork com seus fãs ao redor do mundo, principalmente através internet, a pesquisa busca responder como o grupo partiu do anonimato até se tornar um fenômeno mundial, disseminando a cultura pop sul-coreana. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARocha.pdf | 1.87 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.