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dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorMacedo, Luana Lima-
dc.date.accessioned2021-07-21T20:03:42Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:00Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMACEDO, Luana Lima. Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14613-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subjectTransexualidadept_BR
dc.subjectBissexualidadept_BR
dc.titleAtitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho analisa quais as atitudes do público universitário LGBTT+ da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. Para isso, foram analisados alguns conceitos do comportamento do consumidor, como fatores que influenciam a decisão de compra, processo de decisão de compra e posicionamento de marca, além do consumo LGBTT+. Ademais, esta monografia pode ser descrita como exploratória e descritiva quanto aos fins e como bibliográfica e pesquisa de campo quanto aos meios. Para a obtenção dos resultados analisados, foi divulgado um questionário na rede social Facebook, dividido em três partes, obtendo 75 respostas válidas de universitários da UFRJ entre 18 e 29 anos que se consideram como integrantes da comunidade LGBTT+. Entre os principais resultados, pode-se citar a reação positiva que os respondentes tiveram em relação a propagandas divulgadas por empresas, a preferência dada pelos indivíduos a organizações que divulgam companhas a favor da comunidade e que desenvolvem projetos em prol da mesma, e a percepção de que o discurso de inclusão realizado em publicidades auxilia no aumento de discussões acerca do tema na sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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