Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14613
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+
Autor(es)/Inventor(es): Macedo, Luana Lima
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: O presente trabalho analisa quais as atitudes do público universitário LGBTT+ da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. Para isso, foram analisados alguns conceitos do comportamento do consumidor, como fatores que influenciam a decisão de compra, processo de decisão de compra e posicionamento de marca, além do consumo LGBTT+. Ademais, esta monografia pode ser descrita como exploratória e descritiva quanto aos fins e como bibliográfica e pesquisa de campo quanto aos meios. Para a obtenção dos resultados analisados, foi divulgado um questionário na rede social Facebook, dividido em três partes, obtendo 75 respostas válidas de universitários da UFRJ entre 18 e 29 anos que se consideram como integrantes da comunidade LGBTT+. Entre os principais resultados, pode-se citar a reação positiva que os respondentes tiveram em relação a propagandas divulgadas por empresas, a preferência dada pelos indivíduos a organizações que divulgam companhas a favor da comunidade e que desenvolvem projetos em prol da mesma, e a percepção de que o discurso de inclusão realizado em publicidades auxilia no aumento de discussões acerca do tema na sociedade.
Palavras-chave: Propaganda
Comportamento do consumidor
Marcas
Homossexualidade
Transexualidade
Bissexualidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MACEDO, Luana Lima. Atitudes do público universitário LGBTT+ em relação a empresas que desenvolvem ações favoráveis à causa LGBTT+. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLMacedo.pdf628.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.