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dc.contributor.advisorFonseca, Ana Carolina Pimentel Duarte da-
dc.contributor.authorAlbuqueque, Luísa de Sousa de-
dc.date.accessioned2021-07-21T21:27:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:00Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Luisa de Sousa de. Cultura de encantamento: um estudo sobre a cultura como recurso estratégico nos parques do Walt Disney World. 2019. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14616-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVisão baseada em recursospt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectWalt Disney Companypt_BR
dc.subjectParques de diversõespt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titleCultura de encantamento: um estudo sobre a cultura como recurso estratégico nos parques do Walt Disney Worldpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4243816290041453pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo analisar a cultura da Disney como estratégia de retenção de clientes nos parques temáticos do Walt Disney World. Foi realizada uma pesquisa de campo do tipo survey com 169 respondentes, além da pesquisa bibliográfica. Foram identificados alguns pontos-chaves para que a cultura empresarial seja um recurso estratégico, além do papel da gestão do conhecimento como mediadora entre o recurso e a estratégia. Analisou-se também o conceito de encantamento para a retenção do cliente, uma vez que a experiência satisfatória já é esperada. Os resultados do questionário demonstraram que a maioria dos respondentes ficou muito satisfeito com as experiências durante a visita, alcançando o nível de encantamento do cliente. Além disso, 74 respondentes afirmaram possuir interesse em retornar ao local em razão da experiência emocional proporcionada pela visita. Ao final, os resultados sugerem que a cultura demonstrou-se um recurso estratégico para a retenção através da experiência de encantamento do cliente, sendo o principal motivo de retorno aos parques do Walt Disney World.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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