Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14618
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: As influências do sistema de treinamento do marketing de rede no sucesso dos distribuidores
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Marco Aurélio Russo
Orientador: Pereira, Paulo Cesar Lopes
Resumo: O marketing de rede é uma modalidade de negócios derivada das vendas diretas e tem, como um dos seus principais pilares, um modelo educativo denominado de “sistema de treinamento”. O objetivo geral do estudo é “entender as influências que o sistema de treinamento do marketing de rede pode promover para seus participantes”. Metodologia: é uma pesquisa descritiva e exploratória de abordagem qualitativa. Foram entrevistados individualmente três distribuidores de marketing de rede da cidade do Rio de Janeiro de três diferentes grupos definidos previamente e separados por renda, nível de liderança e tempo de experiência. Os dados foram coletados através de uma entrevista semiestruturada e foram separados por categorias e processados pela metodologia de análise de conteúdo. Como resultados principais, pudemos observar que o sistema de treinamento do marketing de rede possui influências positivas na vida pessoal e profissional dos participantes entrevistados, promovendo transformações pessoais, aprimoramento de habilidades de negócios, aprimorando características empreendedoras e promovendo a educação empreendedora como um todo. Outros resultados corroboraram estudos prévios específicos do modelo de negócio quanto à legitimidade do modelo de negócio e do sistema de treinamento.
Palavras-chave: Negócios
Venda direta
Marketing de rede
Treinamento
Desenvolvimento pessoal
Empreendedorismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALVES, Marco Aurélio Russo. As influências do sistema de treinamento do marketing de rede no sucesso dos distribuidores. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARAlves.pdf323.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.