Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14647
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAndrade, Ana Paula Goulart de-
dc.date.accessioned2021-07-28T14:59:59Z-
dc.date.available2021-07-30T03:00:13Z-
dc.date.issued2020-11-
dc.identifier.citationANDRADE, Ana Paula Goulart de. Telejornalismo na quarentena: a estreia da CNN Brasil na pandemia de Covid-19. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM JORNALISMO, 18., 2020. Anais [...]. Brasília, DF: SBPJor, 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-7564pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14647-
dc.description.abstractUnavailable.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismopt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectCNN Brasil (emissora)pt_BR
dc.subjectTelejournalismen
dc.titleTelejornalismo na quarentena: a estreia da CNN Brasil na pandemia de Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho publicado em eventopt_BR
dc.description.resumoA CNN Brasil estreou no dia 15 de março de 2020, concomitante ao início do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 no país. A emissora surgiu (com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) com a pretensão de se tornar a principal concorrente da sedimentada Globo News, em meio a profundas transformações no telejornalismo. O artigo pretende analisar as perspectivas ubíqua e multiplataforma (CANAVILHAS, 2014), impostas nas rotinas produtivas da emissora durante a quarentena. A partir do estudo de caso (YIN, 2011) e entrevistas, o trabalho visa investigar questões como a adoção do home office, a contratação de free lancers, a biossegurança, a produção de pautas e as entradas ao vivo. Intenta-se, enfim, destacar a independência nacional do veículo bem como a diferenciação do ethos profissional entre a emissora nacional e a CNN Internacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsSBPJorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.citation.issue18pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Sociais Aplicadas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APGAndrade.pdf233.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.