Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1467
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorSantos, Mariana Ferro dos-
dc.date.accessioned2017-02-20T18:23:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:40Z-
dc.date.issued2011-07-11-
dc.identifier.citationSantos, Mariana Ferro dos. A semiologia na construção da identidade da marca: um estudo sobre as transformações no logotipo da Pepsi. 2010. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1467-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPepsipt_BR
dc.titleA seminologia na construção da identidade da marca: um estudo sobre as transformações no logotipo da Pepsipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1d'Amaral, Marcio Tavares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.contributor.referee2Junqueira, Maria Helena-
dc.description.resumoAnálise semiótica da logomarca da Pepsi, no período entre 1986 até 2008, e pretende demonstrar como as imagens são utilizadas na tentativa de estabelecer perfis para a marca. A pesquisa se divide em dois eixos principais: Marketing e Semiologia. Para o primeiro eixo, o material produzido é embasado principalmente nas obras de Philipp Kotler e autores correlatos. No que se refere ao eixo semiológico, Roland Barthes é adotado como principal referência aliado aos conceitos abordados por autores correlatos. A apropriação de seus conceitos e estudos objetiva maior compreensão das modificações imagéticas e da significação que carregam consigo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSantos.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.