Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1471
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Hábitos de consumo do intercâmbio cultural entre jovens na pós-modernidade
Author(s)/Inventor(s): Miranda, Renata dos Santos
Advisor: Machado, Monica
Abstract: Considerando o atual estágio da globalização e da sociedade de consumo, nota-se uma inclinação para o aumento da prática de viagens internacionais e, em especial, do intercâmbio cultural. Entre os jovens, o hábito de consumir esta vivência internacional ampliou-se consideravelmente nos últimos anos. Esta monografia expõe um estudo qualitativo, feito através de entrevistas em profundidade, que tem como objetivo compreender o que motiva os jovens na escolha destas destinações e como eles se comportam durante a decisão de compra do intercâmbio. Como suporte teórico, os conceitos de juventude na pós-modernidade foram fundamentais para compreender quais aspectos culturais estão envolvidos nesse processo. O resultado conjuga uma análise das falas dos depoentes com o cruzamento de teorias existentes sobre a sociedade pós-moderna, as culturas juvenis, a hibridização cultural e a globalização.
Keywords: Marketing
Comportamento do consumidor
Intercâmbio cultural
Turismo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MIRANDA, Renata dos Santos. Hábitos de consumo do intercâmbio cultural entre jovens da pós-modernidade. 2011. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1471
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RMiranda.pdf786,77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.