Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/14734
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Oi amigos! |
Título(s) alternativo(s): | Narrativa ilustrada sobre inclusão |
Autor(es)/Inventor(es): | Oliveira, Juliana Zanotta de |
Orientador: | Soares, Nair de Paula |
Resumo: | Projeto editorial e gráfico de um livro paradidático infantil que tem como finalidade trazer, de forma lú- dica, divertida e leve, uma ótica peculiar sobre um tema sensível e pouco abordado na literatura infan- til: o autismo. O contexto será o ambiente escolar e a narrativa visa mostrar como o livro pode ser uma ferramenta de inclusão. Através da junção do design com a narrativa, a edição busca abordar, de forma mais leve uma realidade, pouco divulgada, que é a do autistas. O projeto também se propõe a focar em como o design é um poderoso aliado para estreitar os laços entre criança e livro, de forma a estimular o hábito da leitura, a inteligência e curiosidade e poder estabelecer uma conexão com a leitura e mostrar que aprender pode ser, sim, leve e divertido. |
Palavras-chave: | Livro infantil Paradidático Ilustração Design editorial Inclusão |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Unidade produtora: | Escola de Belas Artes |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2021 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | OLIVEIRA, Juliana Zanotta de. Oi Amigos!. 2021, 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 2021. |
Aparece nas coleções: | Comunicação Visual Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JZOliveira.pdf | 9.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.