Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14738
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Favela mágica série animada infanto-juvenil com representatividade negra e periférica
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Leonardo Cesar das Neves dos
Tutor: Jacob, Elizabeth Motta
Resumen: A presente monografia descreve o desenvolvimento da abertura de um desenho animado, da pré-produção ao video animado finalizado, com uma representação mais consciente de povos negros e periféricos a fim de desmistificar e reeducar a sociedade para desconstruir pensamentos preconceituosos atribuídos à raça e desigualdade econômica e social, além de trazer mais identificação para jovens em processo de construção de identidade e caráter. Além de análises e pesquisas sobre a representação das favelas e pessoas pretas na mídia, cada etapa do processo da animação, desde o desenvolvimento do Briefing, ao Design de Personagem, Design de Cenários, Narrativa, Storyboard e Animação, incluindo a etapa de Rigg, é registrado nos capítulos deste documento.
Materia: Animação tradicional
Animação cut-out
Negritude
Periferia
Favela
Representatividade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Leonardo Cesar das Neves dos. Favela mágica série animada infanto-juvenil com representatividade negra e periférica. 2021, 122 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LCNSantos.pdf5.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.