Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/14748
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Maya - a visualidade da simulação |
Autor(es)/Inventor(es): | Pereira, Yuri Souza de Brito |
Orientador: | Jacob, Elizabeth Motta |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um concept art para uma narrativa distópica futurista, utilizando ilustrações e técnicas de pintura digital para a obtenção do resultado. Dessa forma, foram desenvolvidos diversos personagens e ce- nários que irão compor o universo da narrativa. O embasamento teórico foi organizado e descrito ao longo dos capítulos, em uma estrutura composta por estudo do gênero, construção do argumento da história, realização de uma pesquisa iconográfica para apoiar o desenvolvimento conceitual do universo, estudo das técnicas de pintura digi- tal, produção de imagens conceituais para a visualização dos personagens, cenários e demais elementos presentes na história. Por fim foi produzido um livro para apresentar o resultado final do projeto. |
Palavras-chave: | Concept art Distopia Pré-produção |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Unidade produtora: | Escola de Belas Artes |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2020 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | PEREIRA, Yuri Souza de Brito. Maya - a visualidade da simulação. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. |
Aparece nas coleções: | Comunicação Visual Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
YSBPereira.pdf | 2.27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.