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http://hdl.handle.net/11422/14749
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ribeiro, Marcelo | - |
dc.contributor.author | Santos, Lucas Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-09T12:04:05Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:04Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Lucas Ferreira. Design de personagem a partir de uma análise da obra Ghost in the Shell. 2021. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14749 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Design de personagem | pt_BR |
dc.subject | Character design | pt_BR |
dc.subject | Cyberpunk | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Semiótica | pt_BR |
dc.title | Design de personagem a partir de uma análise da obra Ghost in the Shell | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho procura pesquisar por exemplos positivos e negativos da criação, observar personagens dentro de contextos narrativos e sua contri- buição dentro desses, utilizando como estudo a obra Ghost in the Shell. Além de oferecer possibilidades que permitam analisar a criação de personagem com determinada complexidade e estrutura para que sua aplicação seja me- nos superficial e não contraditória. O objetivo inicial deste projeto parte do redesign da protagonista da história escolhida, Major Kusanagi Motoko, como um estudo de caso para que se possa conhecer os meandros da construção e do design por trás da criação. Por fim, o trabalho propõe a criação rápida de uma personagem original com base no que foi produzido durante todo o escopo do projeto. Podendo esta pesquisa ser de interesse de criadores de conteúdo, imagético ou não, porém dedicado à criação e construção de his- tórias em quadrinhos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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