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http://hdl.handle.net/11422/14752
| Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título: | Políticas educacionais no Brasil: análise crítica sobre a implantação, desenvolvimento e gestão do Programa Novo Mais Educação |
| Autor(es)/Inventor(es): | Carvalho, Bruno Souza de |
| Orientador: | Silva, Renata Bastos da |
| Resumo: | A gestão de uma política pública educacional a nível federal é sempre um desafio. Inicialmente pelas periódicas mudanças de governo pelas quais passamos, e em seguida pelos problemas estruturais dos quais essas políticas vêm acompanhadas. Dessa forma, o presente trabalho destina-se a analisar o “Programa Novo Mais Educação”, ou PNME, desde sua implementação, até a execução. Como funciona sua gestão? Quais são os problemas que esbarram no seu funcionamento? Levando em consideração que esse programa é uma reformulação de um outro programa, que mudou após o ocorrido em 2016, quais são as perspectivas com uma nova mudança de governo? Quais são as práticas que trariam melhorias à execução do programa? |
| Palavras-chave: | Políticas públicas Política educacional Educação integral Neoliberalismo |
| Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS |
| Unidade produtora: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
| Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Data de publicação: | 16-Jan-2019 |
| País de publicação: | Brasil |
| Idioma da publicação: | por |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
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