Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14752
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Políticas educacionais no Brasil: análise crítica sobre a implantação, desenvolvimento e gestão do Programa Novo Mais Educação
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Bruno Souza de
Orientador: Silva, Renata Bastos da
Resumo: A gestão de uma política pública educacional a nível federal é sempre um desafio. Inicialmente pelas periódicas mudanças de governo pelas quais passamos, e em seguida pelos problemas estruturais dos quais essas políticas vêm acompanhadas. Dessa forma, o presente trabalho destina-se a analisar o “Programa Novo Mais Educação”, ou PNME, desde sua implementação, até a execução. Como funciona sua gestão? Quais são os problemas que esbarram no seu funcionamento? Levando em consideração que esse programa é uma reformulação de um outro programa, que mudou após o ocorrido em 2016, quais são as perspectivas com uma nova mudança de governo? Quais são as práticas que trariam melhorias à execução do programa?
Palavras-chave: Políticas públicas
Política educacional
Educação integral
Neoliberalismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS
Unidade produtora: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Jan-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social

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