Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14789
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorRamos, Ingredy Giuliasse-
dc.date.accessioned2021-08-16T22:16:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:06Z-
dc.date.issued2021-04-01-
dc.identifier.citationRAMOS, Ingredy Giuliasse. A objetificação do corpo da mulher nas propagandas de cerveja: derivas nos bares da cidade do Rio de Janeiro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14789-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectObjetificaçãopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.titleA objetificação do corpo da mulher nas propagandas de cerveja: derivas nos bares da cidade do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice-
dc.description.resumoDesde o início do século XX, a mulher e seu corpo vêm sendo expostos e retratados como objeto central para a comercialização de produtos destinados ao público masculino, como é o caso da cerveja. Invariavelmente, entende-se que a propaganda não cria a cultura, mas apropriase dela para construir suas narrativas e influências, conforme foi orientada a comunicação publicitária cervejeira durante décadas a fio. Nesse sentido, ainda que tenha sido observada uma evolução no que tange a abordagem da publicidade cervejeira após o marco de 2015, o objeto do presente estudo é compreender se a comunicação impressa reflete a mudança que vem sendo observada na mídia online. Para tanto, foi utilizado o método das derivas para uma pesquisa exploratória com inspiração etnográfica, nas zonas norte, sul, oeste e centro da cidade do Rio de Janeiro, com enfoque em seus principais polos gastronômicos, para consolidação e análise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IRamos.pdf1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.