Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14890
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Análise das estratégias de marketing da L’Oréal: um estudo de caso sobre o lançamento da linha Longo dos Sonhos no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Reguffe, Thais Moura
Advisor: Rocha, Hilda Nogueira Alves
Abstract: Em um contexto globalizado e de concorrência acirrada, o comportamento do consumidor é cada vez menos previsível, uma vez que este está cada vez mais empoderado e consciente. Lançar produtos torna-se, então, uma estratégia essencial para a sobrevivência de um negócio. Quando se trata do ramo higiene e beleza, essa necessidade é ainda mais evidente devido ao número de informações disponíveis no mercado, quantidade de concorrentes, surgimento de novos entrantes e fatores como “digitais influencers” que passam a exercer grande influência no mercado de bens e consumo. Porém, o lançamento de um produto inclui diversas etapas e riscos desde o seu planejamento até ser disponibilizado no ponto de venda. Para ter sucesso e um posicionamento de marca forte é fundamental estruturar o mix de marketing de forma coerente, estudar a fundo o mercado e seus concorrentes fazendo uma análise sobre as marcas existentes, e além de tudo, colocar o consumidor no centro de todas as decisões estratégicas, compreendendo suas necessidades e motivações. Partindo dessa perspectiva, o presente trabalho buscou analisar a estruturação dos 4Ps de marketing utilizadas pela empresa L’Oréal Brasil no lançamento da linha de cuidado capilar Longo dos Sonhos no mercado de beleza brasileiro, trazendo uma contraposição da teoria e o que foi aplicado, de fato, na prática.
Keywords: Estratégia de marketing
Desenvolvimento de produtos
Comportamento do consumidor
Marketing mix
Consumer behavior
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: REGUFFE, Thais Moura. Análise das estratégias de marketing da L’Oréal: um estudo de caso sobre o lançamento da linha Longo dos Sonhos no Brasil. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TMReguffe.pdf585.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.